‘Welcome to Copacabana’, livro de Edney Silvestre

CUL-0603 - CópiaEscritor premiado e de sólida carreira literária, o jornalista Edney Silvestre, conhecido por seu trabalho da TV Globo e na Globo News, estreia no gênero conto com uma mistura envolvente de narrativas curtas com personagens marcantes e cheios de subjetividade, com “Welcome to Copacabana”. O livro está sendo lançado neste mês pela Editora Record.

O livro começa no mais turístico bairro da cidade, passando pelo subúrbio, por suas misérias, por países como França e Itália, até chegar a outra galáxia – e então retornar a Copacabana, onde tudo parece mesmo se misturar, do começo ao fim. Quase como um fotógrafo, Edney passa-nos a impressão de que os seus personagens existem. Sem esconder a proximidade que sente em relação às suas criaturas, é como se cada história reinaugurasse a cumplicidade estabelecida entre o autor e os seus personagens.

Autor de “Se eu fechar os olhos agora”, vencedor do Prêmio São Paulo 2010 na categoria melhor livro de autor estreante e do Prêmio Jabuti 2010 de melhor romance, Edney Silvestre foi correspondente internacional do jornal O Globo e da TV Globo, baseado em Nova York, de 1991 a 2002. Atualmente, está baseado no Rio, onde faz reportagens para o Jornal Nacional, o Bom Dia Brasil e o Jornal da Globo. 352 páginas. Preço: R$ 39,90.

 

Foto: Leo Aversa / Divulgação