Voluntárias iniciam projeto diferente de doação de roupas na cidade

ITA-0302 - CópiaUma ação social que se tornou popular nos últimos dias entre os moradores do Sul do Brasil está sendo realizada também em Itaboraí: o Varal Itinerante. Ontem, duas moradoras da cidade, que não quiseram se identificar, esticaram cordas amarradas às árvores da Praça Marechal Floriano Peixoto e penduraram nelas algumas roupas para doação.

Segundo as organizadoras, a ideia do projeto é que os moradores que estejam passando por necessidades peguem no varal as roupas que lhe servem e deixem penduradas aquelas que eles já não usam mais.

Elas contaram que a ideia surgiu a partir de uma reportagem exibida em um jornal. A ação foi, então, divulgada no Facebook e roupas foram arrecadadas de doações feitas por elas e por alguns amigos.

“Neste tempo de crise em que estamos muitas pessoas estão passando por necessidades e, para piorar, ainda temos o frio intenso deste inverno. Com esse varal a população carente terá a chance de conseguir roupas para se aquecer”, disse uma das organizadoras.

O Varal Itinerante foi colocado no meio da praça, na direção da Prefeitura, e pode ser frequentado por qualquer morador da cidade. Para fazer uma doação, basta levar a roupa ao local e pendurá-la em uma das cordas amarradas à árvore.

“A ideia é que as pessoas que têm roupas que já não usam mais em casa possam vir aqui e deixa-las para aqueles que não têm o que vestir e nem condições de comprar. E o mais importante, é gratuito”, afirmou uma das voluntárias.

 

Foto: Gabriella Santos

Legenda: O objetivo é a doação de roupas à população carente