Treinador elogia empenho do elenco do Bota

O Botafogo terá pela frente o Fluminense em seu primeiro clássico no Campeonato Estadual, sábado, no Maracanã. No início do trabalho, Felipe Conceição vê a equipe em evolução mesmo com pouco tempo para que os atletas compreendam a forma de jogo do novo treinador. E se futebol é resultado, a hora é de maximizar o processo para se manter na disputa da Taça Guanabara, competição de tiro curto.

“A Taça Guanabara é um tiro curto e no futebol há uma cobrança de resultado jogo a jogo. Temos consciência disso e também entendemos que estamos no início do trabalho e que a equipe ainda pode crescer muito mesmo com a dificuldade do campo. O resultado é sempre importante. A torcida é fundamental e sempre movida por resultado, assim como o futebol. Nós de dentro avaliamos também o desempenho. Estamos passando coisas novas e os atletas estão se esforçando para aprender os novos conceitos. É como dirigir um carro, primeiro você olha o volante, depois a marcha, os pedais e com o tempo está indo no automático. Os atletas estão entendendo o processo”, disse o treinador.

Depois da falha do goleiro Jefferson, não faltaram perguntas sobre quem seria titular no gol. Gatito Fernandez, segundo Felipe Conceição, já treina. Ele falou também sobre a situação do zagueiro Joel Carli.

“O Gatito treinou ontem e hoje treinou novamente. O Carli não treinou, mas o departamento prefere reavaliá-lo amanhã. Não daremos uma definição agora”, disse o treinador.

Mas Felipe não deu grande valor à falha do ídolo alvinegro.

“No intervalo já foi resolvido no olhar. Jefferson é um cara experiente e que já viveu isso. Passa por erros assim como um atléta de linha. Já morreu, vamos para a próxima”, contou.

Ele está focado em melhorar passo a passo. E o próximo passo é o clássico contra o Fluminense, que perdeu na estreia.

“É indiferente, uma hora teríamos que fazer um clássico. O momento das duas equipes é de evolução e ambas tiveram uma pré-temporada curta, diferentemente do que enfrentamos na primeira rodada”, comentou.

 

Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo