Terreirão do Samba começa o ‘esquenta’ para o Carnaval

Reduto do samba no Rio de Janeiro, o Terreirão vai ter uma programação com 42 shows durante o carnaval deste ano. Ao longo dos 11 dias dedicados à folia, vão passar pelo palco do local nomes como Diogo Nogueira, Thiaguinho, Fundo de Quintal e Belo. Além dos shows, o público poderá curtir apresentações das velhas guardas das escolas de samba e rodas de samba.

Hoje, a partir das 19 horas, as atrações são o bloco Filhos de Gandhy, a Velha Guarda da Mocidade Independente de Padre Miguel e os grupos de pagode Jeito Moleque e Pixote. Amanhã, no mesmo horário, acontece a Roda de Samba PedeTeresa, seguida da Velha Guarda da Imperatriz Leopoldinense e de show do cantor Péricles.

Os ingressos para todos os shows vão custar R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Moradores do município do Rio, com comprovante de residência, também pagam meia. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teirreirão, ou através do site Ingresso Certo.

A expectativa é que o Terreirão receba 10 mil pessoas por dia de show. Nos dias de desfile do Grupo Especial, dois telões vão deixar o público do Terreirão por dentro de tudo que acontece no Sambódromo.

“Nós encontramos parceiros para essa caminhada. O Terreirão está há quase seis meses com atividades, dando espaço para os artistas”, afirmou a secretaria municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira.

SERVIÇO

O Terreirão do Samba fica na R. Benedito Hipólito, 66 – Centro do Rio.