Sine de Itaboraí oferece vagas para Pessoas com Deficiência

????????????????????????????????????

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Itaboraí oferece três vagas de emprego, com contratação imediata para as Pessoas com Deficiência (PCD) no município. As oportunidades foram disponibilizadas por uma empresa de Engenharia Civil, que busca trabalhadores para o canteiro de obras. Os interessados têm até a próxima segunda-feira (24/04) para se candidatar à vaga.

Quem já possui o cadastro no Sine, basta ir a unidade e atualizar o cadastro, levando a seguinte documentação: carteira de trabalho, comprovante de residência com o CEP atualizado e PIS ou cartão cidadão. Já para o primeiro cadastro, a documentação é: carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência com o CEP atualizado, PIS ou cartão cidadão.

Segundo a diretora do Sine, Aretha Abrão, os candidatos passarão por uma pré-seleção, com uma psicóloga do Sine. “Os candidatos que estiverem aptos para a função serão encaminhados para entrevista com a empresa contratante. Vale ressaltar que o Sine atua como uma ponte entre o empregado e o empregador. Não há contratação e nem demissão, e sim, encaminhamento para o mercado de trabalho”, afirmou Aretha.

A diretora destacou ainda, uma vaga em aberto para guardião de piscina. Para se candidatar é necessário possuir o curso de salva-vidas ou guarda-vidas.

NOVO ENDEREÇO

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Itaboraí está em novo endereço. Agora, ele fica localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº, Centro (no antigo Colégio Leão XIII). As novas instalações contam com mais espaço, segurança e climatização. Além dos serviços de cadastro e consulta de vagas, emissão de carteira de trabalho e agendamento do seguro desemprego.

Para o secretário municipal de Trabalho e Renda, Jorge Antônio Santos, a escolha da nova dependência do Sine foi pensando para atender com mais dignidade e comodidade, às pessoas do município e de cidades vizinhas que buscam por emprego.

“Estamos buscando parcerias com empresas privadas, com o intuito de oferecer o maior número possível de vagas de emprego para os moradores da cidade e adjacências”, disse o secretário.

 

Foto: Sandro Giron / Divulgação