Sine de Itaboraí oferece vagas de emprego

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Itaboraí oferece até a próxima sexta-feira (11/08) vagas de emprego para moradores de Itaboraí e municípios vizinhos. As oportunidades são para auxiliar ou técnico em manutenção de extintores de incêndio; guardião de piscina e vendedor externo de distribuidora de bebidas.

Para a vaga de auxiliar ou técnico em manutenção de extintores de incêndio é necessário possuir certificado ou comprovação da função na carteira de trabalho, além de ensino médio completo, habilitação para carro e moto (AB), noções básicas de informática e residir em Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito ou São Gonçalo.

O candidato interessado na vaga de guardião de piscina deve possuir certificado dos Bombeiros e ser morador de Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito ou São Gonçalo. Já para a vaga de vendedor externo, o candidato deve ter habilitação A ou B, e possuir carro ou moto própria, além de experiência na área e residir em Itaboraí ou São Gonçalo.

Para participar da seleção e conseguir a carta de encaminhamento, os interessados que ainda não possuem cadastro no Sine deverão levar a seguinte documentação à unidade do Sine: carteira de trabalho, RG, CPF, PIS ou cartão cidadão, comprovante de residência, e currículo profissional.

Quem já possui cadastro no Sine basta comparecer à unidade com a carteira de trabalho e o PIS. O Sine de Itaboraí fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº, Centro de Itaboraí (antigo Colégio Leão VIII). Horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

ENCCEJA

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). O exame é gratuito e de participação voluntária, ofertado aos jovens e adultos residentes no Brasil e no exterior, que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos em idade própria. São incluídas também  pessoas privadas de liberdades ou jovens sob medidas socioeducativas das unidades prisionais ou socioeducativas.

As inscrições para o Encceja são gratuitas e realizadas exclusivamente via internet, no portal oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), sendo WWW.inep.gov.br até às 23h:59 do dia 18 de agosto. A aplicação da prova será realizada no dia 22 de outubro.

 

Foto: Sandro Giron / Divulgação