Porto das Caixas e Visconde receberam o Projeto Diversita

A segunda edição do projeto “Diversita” levou centenas pessoas aos bairros de Porto das Caixas e Visconde neste último fim de semana. O projeto, uma parceria do Ministério do Esporte com a Prefeitura de Itaboraí, visa o atendimento de crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência, permitindo-as a desenvolver atividades esportivas e culturais.

O secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Fernando Roscio destacou que o projeto está maravilhoso, levando alegria, diversão e atividades físicas para todas as idades. “O evento está organizado e com aproximadamente 36 monitores, incluindo os profissionais de Educação Física, Saúde, recreadores, equipe técnica e outros”, frisou o gestor da pasta.

A moradora de Porto das Caixas, Isabel Cristina dos Santos, 38 anos levou os filhos Miguel e Yasmin, respectivamente com seis e quatro anos de idade para se divertirem, e ficou encantada com tudo que viu.

“O bairro está precisando de eventos como este, tanto para as crianças quanto para os adolescentes e adultos. Fiquei feliz por ver esta quadra cheia, e tantos jovens participando, muito melhor do que estar ociosos nas ruas. A prefeitura está de parabéns e que mais eventos como este aconteçam na cidade”, disse Isabel.

O cronograma de atividades contou com aferição de pressão arterial, temperatura e glicose; atividades recreativas como tênis de mesa, futebol de botão, estafetas, gincanas, basquete de rua, futebol de salão, dominó, dama, corrida do saco, cama elástica, vôlei, brinquedos infláveis, zumba, oficina de hip-hop, batalha dos passinhos e outros. Além de distribuição de lanches, água, sorvete e bombom. Todos os participantes receberam medalhas de participação e troféus para os destaques.

A estudante Bruna Matias Côrrea, 9 anos também participou do projeto, acompanhada de seus irmãos mais novos, Igor e Mayra, além de suas amigas. “Eu fiquei sabendo do Diversita através da escola, pois recebemos “bilhetinho” para casa e logo quis participar. É muito bom poder brincar e se divertir, tem até lanche para nós”, disse Bruna.

No próximo fim de semana, o projeto chega ao Bairro Amaral, em Itambi, no sábado (12) e a Vila Brasil, no domingo – sempre das 8 às 14 horas.

 

Foto: Sandro Giron / Divulgação