Paulo Autuori é o novo diretor de futebol do Fluminense

O Fluminense anunciou ontem, em seu site oficial, que o ex-treinador Paulo Autuori é o novo diretor esportivo de Futebol Profissional do clube. Segundo a nota, o dirigente será apresentado oficialmente à imprensa em entrevista coletiva nos próximos dias.

Com trabalho recente de coordenador metodológico do Atlético-PR, Paulo Autuori, de 61 anos, é um ex-treinador renomado, vitorioso e com grande experiência internacional (Portugal, Peru, Japão e Catar), foi bicampeão da Taça Libertadores em 1997 e 2005, campeão do mundo em 2005 e campeão brasileiro em 1995, além de outros títulos.

O dirigente, que já a partir de ontem participa da estratégia do tricolor para a próxima temporada, ao lado do comitê de futebol do clube e do técnico Abel Braga, vai ter como funções no clube comandar o futebol, ser o elo entre a diretoria do clube, o treinador e sua comissão técnica, além dos demais integrantes do departamento de futebol do clube, definir a melhor estratégia a ser tomada no futebol, supervisionar o desempenho do corpo técnico e dos jogadores e liderar o alinhamento entre categorias de base e o futebol profissional.

A negociação foi difícil. Com a saída de Alexandre Torres, no final do Brasileirão, o Flu buscava um nome para tocar o futebol do clube com pouquíssimo dinheiro, numa forma de dar ao técnico Abel Braga um elenco mais qualificado, gastando pouco. Autuori também foi sondado pelo Botafogo, para assumir a vaga deixada por Antonio Lopes, o que tornou mais tensa a negociação com o Flu.

 

PERFIL

Paulo Autuori de Mello é carioca, nascido em 25 de agosto de 1956. Tem formação em educação física pela Universidade Castelo Branco, administração esportiva pela PUC do Rio, além do curso de treinador de futebol pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

 

Foto: Divulgação