Itaboraí reinaugura AME de Itambi no próximo dia 21

Está quase tudo pronto para a comunidade de Itambi, no terceiro distrito de Itaboraí receber novamente o Atendimento Médico de Emergência (AME), que estava fechado desde o ano passado. A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde fará a cerimônia de reinauguração da AME no próximo dia 21, às 17h.

Com funcionamento nos mesmos moldes estruturais das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Governo do Estado, a AME contará com aproximadamente 80 funcionários, que trabalharão em regime de plantão para oferecer aos moradores de Itambi um atendimento de emergência de qualidade. A unidade contará com médico clínico geral, pediatra e a especialidade de odontologia. Além de laboratório de coleta de sangue.

Em mais uma de suas visitas as dependências da AME na última quinta-feira (10/08), o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio destacou a importância da unidade de saúde para o atendimento de emergência da população de Itambi. E o motivo de adiar a data de reinauguração, que estava prevista para a próxima segunda-feira (14/08).

“Eu entendo a ansiedade e necessidade dos moradores da localidade, mas decidimos estender o prazo de reinauguração da AME por mais uma semana, com o intuito de oferecer um melhor serviço à população. Inclusive com a implantação do laboratório de coleta de sangue, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 14h. E dependendo da demanda vamos realizar exames simples e de emergência na própria unidade, agilizando assim, a velocidade do atendimento”, frisou o secretário.

A unidade emergencial contará com dois consultórios médicos, consultório de odontologia, laboratório de coleta de sangue, sala de espera, salas de medicação adulta e infantil, sala de sutura, almoxarifado, farmácia, banheiros, copa, administração, repouso de funcionários e outros. Uma ambulância ficará disponível no local para transferência de pacientes para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior.

O Atendimento Médico de Emergência 24h, fica na Rua Nestor Viana, s/n°, João Caetano, em Itambi. Funciona durante 24 horas, inclusive nos finais de semana.

 

Foto: Sandro Giron / Divulgação