Itaboraí recebe 2ª edição da Corrida e Caminhada UFF

Amanhã (04), a partir das 7 horas, acontece a 2ª edição da Corrida e Caminhada UFF 2018 – Circuito Itaboraí. O evento é organizado pela Prefeitura de Itaboraí, em parceria com Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Ministério do Esporte. Quem ainda quiser participar pode fazer sua inscrição, de forma gratuita, pelo site www.zeniteesportes.com. O evento tem o intuito de promover a inclusão social e ainda incentivar a prática de atividade física no município.

A concentração para corrida iniciará às 6h e a previsão para a largada será às 7h em frente à garagem da empresa de ônibus Maravilha, em São Joaquim. Já a largada para a caminhada será às 07:40h em frente ao Costa Azul Multimercado, no Rio Várzea. A chegada do circuito será em frente à Praça São Pedro, em Venda das Pedras. Haverá pontos para hidratação e posto médico. Todos os participantes que concluírem a prova ganharão medalha e os três primeiros colocados de cada categoria ganharão troféus.

“Convido a todos os atletas e não atletas a participarem desta corrida e caminhada. Nossa cidade precisa desta alegria. Começar o ano com um evento como este é maravilho para todo o município, e também nos motiva para o ano de 2018 melhor. Só tenho a agradecer a Prefeitura e as entidades envolvidas que nos proporcionaram essa oportunidade de sediar essa etapa do circuito em Itaboraí”, disse o subsecretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Everardo Lindenmayer.

A retirada do kit, contendo camiseta, boné, mochila e kit para hidratação ocorrerá na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, no dia 2 de fevereiro (sexta-feira), das 14h às 17h e  sábado (03/02), das 9h às 17h. A participação é gratuita, porém é necessária a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis na retirada dos kits. A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 303, Centro – Itaboraí.

 

Foto: Sandro Giron / Divulgação