Itaboraí realiza Seminário pelo Dia de Luta Contra AIDS

Em comemoração ao Dia Mundial da Luta Contra AIDS, celebrado no dia 1º de dezembro, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará na próxima sexta-feira (01/12), o Seminário de HIV, AIDS. O evento acontecerá no auditório da SMS, das 9h às 14h, e terá como público-alvo os profissionais de Saúde do município, principalmente dos Postos de Saúde.

O seminário abordará diversos temas, como “Apresentação do Serviço de Assistência Especializada em IST, AIDS e Hepatites Virais de Itaboraí”, com a assistente social e coordenadora do programa, Viviane Braga; “Perfil epidemiológico dos casos notificados de HIV, AIDS no município de Itaboraí entre os anos de 2011 a 2016”, com a enfermeira Viviane Alves; “Experiência na realização de testes rápidos no bairro de Visconde”, com a enfermeira Márcia Valdetaro.

E ainda “Abordagem ambulatorial do HIV”, com o médico infectologista Vinícius Menezes; “A Assistência farmacêutica e a meta 90/90/90”, com a farmacêutica, Geisa Werneck e “Sou soropositivo, e agora?”, com o médico pediatra Sérgio Arino. Além da esquete teatral, com alunos de teatro da Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa, com direção de Zeca Palácio.

O Dia Mundial da Luta Contra AIDS é um dia que, cada ano deve servir para desenvolver e reforçar o esforço Mundial da Luta Contra a AIDS. O objetivo deste dia é estabelecer o entrelaçamento de comunicação, promover troca de informações e experiências, e de criar um espírito de tolerância social.

 

Foto: Divulgação