Itaboraí institui o Conselho de Emprego, Trabalho e Renda

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda realizou na tarde da última segunda-feira (10), no Salão Nobre da Prefeitura, a cerimônia de criação do Conselho Municipal de Emprego, Trabalho e Renda (COMETRE). Na ocasião ocorreu à eleição para a escolha da diretoria do COMETRE para esta nova gestão. Cabe ao Conselho participar da gestão do sistema público de Emprego, Trabalho e Renda, na implementação e acompanhamento dos programas e projetos voltados para a geração e manutenção de trabalho e renda.

O secretário da pasta, Jorge Antônio Silva relatou a importância em trazer meios para consolidar a renda dos trabalhadores. “Estamos em busca de implementar este Conselho visando o retorno do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (COMPERJ). Que passamos juntamente com os sindicatos e empresas da região executar um serviço de melhor qualidade para o público de toda cidade de Itaboraí”, disse Jorge Antônio.

Como marco do início do COMETRE foi elaborada uma exposição dos feitos e projetos atualizados pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, que vem buscando a cada dia fornecer o melhor atendimento e proporcionar o apoio e a integração dos munícipes no mercado de trabalho.

O evento contou com a presença de sindicatos, classe comercial e representante das secretarias convidadas.  Foi eleito o presidente do Conselho, Jorge Antônio Silva; o vice-presidente, André Rodrigues e secretário, Rogério Assunção.

A lei complementar n° 141 de 29 de dezembro de 2011 cria o COMETRE, que constituem-se em espaço público plural de participação do governo municipal e da sociedade civil organizada, no estabelecimento de diretrizes e prioridades para implementação de políticas públicas do trabalho.

 

ID JOVEM

A Prefeitura de Itaboraí realizou na última terça-feira (10/10), no Salão Nobre da instituição, a cerimônia de lançamento do programa Identidade Jovem no município.  A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

 

Foto: Sandro Giron / Divulgação