Itaboraí e Tanguá se unem para melhorar estrada

A Prefeitura de Itaboraí, em parceria com a Prefeitura de Tanguá iniciaram na última quarta-feira (29), as obras para melhoria da Estrada do Pico, via interestadual que liga os dois municípios e tem uma extensão de 6,1 quilômetros.  A ação conta com terraplanagem; colocação de saibro arenoso, que não faz lama e rolo compactador. Além de saídas de águas fluviais, para evitar poças de água na via.

Com previsão de 10 dias para o término, a obra vai do viaduto do Pico até a Posse (na divisa com o município de Tanguá). Segundo o supervisor da obra, Manasses Reis, aproximadamente 10 profissionais estão trabalhando no trecho.

“Ao todo, dois caminhões, rolo compactador e patrol estão sendo utilizados na obra. Essa estrada é muito importante e tem um bom fluxo de automóveis, inclusive ônibus escolares e ônibus que ligam os dois municípios. E nesta parceria quem ganha é a população das duas localidades”, disse Manasses.

Para o morador de Pico, José Souza, a obra será de grande melhoria para a comunidade. “Essa estrada é bastante movimentada e precisa ter manutenção frequentemente. É com saber que a Prefeitura também está pensando na gente”, disse o morador.

 

HORA CÍVICA

A Prefeitura de Itaboraí realizou na manhã desta sexta-feira (01), na Praça Marechal Floriano Peixoto, a quarta edição do projeto Hora Cívica, que ocorre toda primeira sexta-feira de cada mês. O projeto visa resgatar o amor e o respeito pelos símbolos nacionais, além de cultivar o hábito de cantar os hinos cívicos e prestar as devidas homenagens à Pátria.

Assim como nas edições anteriores, alunos de escolas municipais participaram da solenidade. Diversas unidades escolares se fizeram presentes, representadas por seus alunos. E ainda professores, servidores públicos, secretários, vereadores e população prestigiaram o evento.

Na ocasião, os alunos das escolas municipais destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e no 4º Concurso de Redação da Rede Pública Municipal de Ensino de Itaboraí receberam medalhas e certificados.

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza ressaltou sua satisfação de ver tantas escolas do município ser representadas em premiações importantes e de nível nacional.

 

Foto: Divulgação