Grêmio treina em Abu Dhabi para a final

Após a classificação à final do Mundial de Clubes na noite da última terça-feira, a delegação Tricolor percorreu mais de 160 km até Abu Dhabi, onde disputará a partida decisiva contra o Real Madrid na noite deste sábado. Na chegada, os atletas receberam folga até o início da noite, quando acompanharam o jogo dos espanhois no hotel.

Nesta quinta-feira, o plantel voltou aos treinamentos, e realizou a primeira atividade com bola na cidade de Abu Dhabi no estádio das Forças Armadas. Com capacidade para 5 mil pessoas, o estádio já sediou três amistosos internacionais, envolvendo as seleções da Suécia, Eslováquia, Finlândia, Uganda e Estônia.

Dentro de campo, o Grêmio buscou recuperar os atletas que atuaram contra o Pachuca, do México. Os titulares e os atletas que entraram no decorrer do jogo, como o atacante Jael, realizaram um trabalho específico com o preparador Rogério Dias. Após o aquecimento, eles correram ao redor do gramado. O restante dos atletas participou de um rachão utilizando metade do campo.

Em separado com o preparador de goleiros Rogério Godoy, Marcelo Grohe trabalhava bolas aéreas. Ao final da atividade normal, o técnico Renato Portaluppi aproveitou para arriscar uns chutes contra a meta do goleiro gremista.

Finalizado o treino, o técnico gremista concedeu uma entrevista pregando total respeito ao Real Madrid, mas garantindo que o Grêmio está preparado para enfrentar os espanhóis.

Assim como o zagueiro Walter Kannemann, o atacante Luan também será destaque no site da FIFA. A entrevista foi realizada na noite desta quinta-feira no hotel Rotana Park Abu Dhabi, onde o Tricolor está hospedado durante sua passagem pela cidade e deve ir ao ar nesta sexta-feira.

Na tarde desta sexta-feira, o Grêmio realiza o último treino nos Emirados Árabes. No sábado, às 21h, hora local, o Tricolor decide o título do Mundial de Clubes contra o Real Madrid, no Zayed Soccer City Stadium, em Abu Dhabi.

 

Foto: Lucas Uebel / Grêmio