Fluminense confirma permanência de Abel Braga

O presidente do Fluminense, Pedro Abad, confirmou na tarde desta quarta-feira a continuidade de Abel Braga no comando do Fluminense para a temporada 2018. Abad destacou o caráter do treinador, sua competência e identificação com o clube.

“É com muita alegria que, na noite de terça-feira, acertamos a continuidade do Abel para o ano que vem. O Abelão vai continuar com a gente! Uma pessoa de caráter ímpar e uma identificação muito grande com o nosso Tricolor. O torcedor demostrou claramente que queria a continuidade dele, através das enquetes e pesquisas da internet. O trabalho continua. Já pensamos no elenco para 2018. Tenho a certeza que no próximo ano, com um elenco mais experiente e reforçado, a gente vai ter um resultado esportivo muito melhor do que em 2017”.

A reapresentação do elenco será no dia 3 de janeiro. No dia 9, o Fluminense viaja para Orlando onde vai disputar a Florida Cup.

Após a partida contra o Atlético-GO, empate por 1 a 1, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Braga já começou a projetar a próxima temporada. O treinador afirmou que até a maneira da equipe jogar em Goiânia  já foi pensando no que ele deseja para o time no ano que vem.

“Quero aproveitar e agradecer os jogadores mais experientes: Cavalieri, Júlio Cesar, Henrique, Gum, Lucas, Renato Chaves, Henrique Dourado… esses caras foram impressionantes. Eles seguraram a onda dos garotos”, disse o treinador.

Sobre a manutenção do elenco, Abel Braga acha que haverá mudanças, mas não grandes contratações.

“Um ou outro será vendido,é a necessidade. Nós não temos condições de fazer grandes contratações, então temos que ser inteligentes com relação à trocas. Você pode perder um jogador de grande qualidade e trazer dois, três bons. Você consegue cobrir melhor como um todo. Não podemos ficar na dependência de um menino resolver. Não são todos que vão desenvolver como o Douglas e rapidamente como o Wendel, por exemplo”, disse.

 

Foto: Nelson Perez / Fluminense