Flamengo prepara para duelo contra o Corinthians

ESP-0403Na manhã dessa sexta-feira (01), o elenco rubro-negro reuniu-se no Centro de Treinamento George Helal para dar continuidade à preparação para o próximo compromisso da equipe, no domingo, contra o Corinthians, às 16 horas, em São Paulo. O treinador Zé Ricardo comandou atividade técnica com os atletas no Campo 2, com participação do capitão Juan durante todo o treino.

O dia começou com trabalho de ativação muscular comandado pelos profissionais do Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA). Enquanto isso, orientados pelo preparador de goleiros Vitor Hugo, os jogadores da posição já treinavam no gramado.

Na sequência, todo o grupo foi ao Campo 2 para iniciar a atividade. Zé Ricardo comandou treino técnico com parte do elenco. O trabalho consistiu em exercícios de passe e movimentação. O treinador pedia intensidade aos atletas, tanto aos que detinham a posse da bola quanto aos que buscavam recuperá-la. Depois os jogadores treinaram construção de jogadas pelas laterais do campo, com triangulações envolvendo zagueiros, laterais, volantes e pontas.

Neste sábado (02), ocorrerá a última atividade antes da partida de domingo (03), contra o Corinthians. Com a melhor campanha de visitante no Brasilierão, a proximidade do G-4 e a cinco pontos do líder, o balanço do trabalho de Zé Ricardo à frente do Flamengo é positivo e a evolução da equipe é destacada pelo treinador.

“Acho que o balanço é bem positivo porque conseguimos nesse curto espaço de tempo trazer a confiança de volta, em um campeonato tão difícil como é o Brasileiro, com jogos em sequência. Precisamos ter uma equipe equilibrada, que consiga estar bem em todos os momentos e, de uma forma geral, acredito que conseguimos esses objetivos”, avalia.

Zé Ricardo aposta na evolução da equipe. Para o técnico interino do Flamengo, o equilíbrio do campeonato credencia 10, 12 equipes para brigar pelas primeiras posições.

 

Foto: Gilvan de Souza / Divulgação