Espaço do Empreendedor é inaugurado em Guapimirim

CON-0302Na última semana, foi realizada a inauguração do Espaço do Empreendedor, em Guapimirim, uma parceria do Sebrae com a Prefeitura. Neste dia também foi lançada a nova legislação, que irá agilizar o processo de emissão de alvará, o que torna mais fácil para o empreendedor trabalhar dentro da legalidade e incentiva novos empreendimentos na cidade.
Atualmente, no município de Guapimirim, há com cerca de 2.900 microempreendedores legalizados, e com essa nova legislação a expectativa é que esse número aumente cada vez mais.
O objetivo da Prefeitura é de facilitar a vida desses cidadãos para poderem realizar sonhos de abrir seus próprios negócios e, assim, aumentarem a geração de trabalho e renda no município.
Guapimirim, hoje, é referência em capacitação e treinamento de soldadores e mergulhadores para solda submarina com uma das unidades mais completas do Brasil.
O Subsecretário de Indústria, Comércio Trabalho e Renda, Winderson Porto, se mostrou bastante feliz com essa nova legislação, que está em vigor e atrairá mais negócios e mais oportunidades de emprego para o nosso município, fazendo com que Guapimirim possa competir em diversas áreas e com grandes metrópoles.
“É uma alegria muito grande podermos desburocratizar o serviço e poder facilitar a vida das pessoas”, disse o prefeito, Marcos Aurélio Dias.
O Espaço do Empreendedor funcionará de segunda a sexta, das 9h às 16:30, na Estrada da Caneca Fina, 39, Iconha. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 2632-6952.

 

Foto: Divulgação
Legenda: Neste dia também foi lançada a nova legislação, que agilizará a emissão de alvará