Escola de Itambi vence a Olimpíada da História de Itaboraí

A Escola Municipal Luzia Gomes de Oliveira, em Itambi, ganhou a 3ª edição do projeto da Olimpíada da História de Itaboraí, promovida pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME). A finalíssima aconteceu na tarde da última quinta-feira (14), na Associação da Maior Idade, no Centro e reuniu centenas de pessoas, entre estudantes e professores de Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano de escolaridade) da rede pública Municipal de Ensino, das seis escolas finalistas.

Em clima de alegria e concentração, as equipes finalistas, divididas por cores de camisa definida anteriormente participaram de diversas tarefas, cada uma com certo valor de pontuação, que foram somadas a pontuação da fase online da Olimpíada. Dentre as tarefas estavam à montagem de um quebra-cabeça com 70 peças, com a imagem do Convento São Boa Ventura; apresentação musical de dança, inspirado na trilha sonora da novela “Estúpido Cupido”, gravada em Itaboraí; prova com 10 questões, de múltipla escolha e discursiva; jogo de Quizz, com 10 perguntas.

O secretário municipal de Educação, Marcos Dias agradeceu a todos os alunos presentes, a equipe coordenadora do projeto e funcionários da SEME, e aos professores, que se empenharam para estar na finalíssima, auxiliando seus alunos. “Vale ressaltar que todos são vencedores, pois deixaram muitas outras equipes para trás. Obrigada as escolas que aderiram ao projeto, sem vocês seria impossível a Olimpíada acontecer”, disse o gestor da pasta.

Nas três primeiras colocações, os quatro alunos e professor orientador de cada equipe receberam uma premiação. Em primeiro lugar foi um notebook para cada estudante e data show para o professor. Em segundo lugar tablet para os alunos e em terceiro lugar caixa amplificadora de som, e para os professores do segundo e terceiro lugar, também data show. Já do quarto ao sexto lugar, os alunos e professores receberam medalhas, livros e certificado de participação.

Na classificação geral ficou a Escola Municipal Luzia Gomes de Oliveira, em Itambi, em primeiro lugar, com a equipe Historiadores. Em segundo lugar, Os Historiadores do Futuro e em terceiro Os Historiadores Mirins, ambos da Municipal Clara Pereira de Oliveira, em Nova Cidade.

 

Foto: Sandro Giron / Divulgação