Brasil com sete tenistas nos Jogos Olímpicos Rio 2016

ESP-0404Na lista de tenistas que disputarão os Jogos Olímpicos Rio 2016, o Brasil aparece com o seu maior número de participantes na história, com o total de sete atletas, conforme inscrição feita pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Além de Bruno Soares, Marcelo Melo, Rogério Dutra, Thomaz Bellucci e Teliana Pereira, que já estavam classificados, Paula Gonçalves e André Sá também disputarão a competição mais importante da temporada.

De acordo com a Federação Internacional de Tênis (ITF), a vaga de Sá está sujeita a aprovação de acordo com a regra da Copa Davis. A CBT enviará nos próximos dias uma apelação à entidade máxima do tênis mostrando que o tenista mineiro não jogou confrontos de Copa Davis devido ao fato de ter dois jogadores à frente no ranking mundial em todo o ciclo olímpico.

“Estou super feliz com essa notícia. É uma emoção e um privilégio enorme de poder representar o Brasil em mais uma Olimpíada, principalmente em casa”, comemorou André Sá, que se tornará o primeiro tenista do Brasil a disputar quatro edições dos Jogos Olímpicos.

Com o anúncio da ITF, O Brasil terá Thomaz Bellucci, Rogerio Dutra Silva e Teliana Pereira nos torneio de simples. Nas duplas, o país será representado pelas seguintes parcerias: Marcelo Melo/Bruno Soares, Thomaz Bellucci/André Sá e Paula Gonçalves/Teliana Pereira.

O Brasil nunca foi medalhista olímpico no tênis, que ficou fora dos jogos entre os jogos de 1928 e de 1984. Os países com maior número de medalhas no esporte são os EUA, com 20 de ouro, Grã-Bretanha, com 16 de ouro, e a França, com 5 de ouro.

 

Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB