Botafogo vence o Corinthians e agita o Brasileirão

Vindo de empate em 1 a 1 com o Avaí, jogando contra o líder, com adversários se aproximando no G-7, o Botafogo venceu o Corinthians por 2 a 1, nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, e chegou a 47 pontos no Campeonato Brasileiro! Brenner e Rabello fizeram os gols do Glorioso. O próximo adversário é o Atlético-MG, domingo, no Independência.

A vitória do alvinegro carioca pode ter um efeito explosivo no campeonato. A diferença entre Corinthians e os seus perseguidores mais próximos, Palmeiras e Santos, ficou em seis pontos. E na luta pela vaga na Libertadores, o Botafogo ultrapassou o Flamengo, e chegou à sexta posição no Brasileirão.

Com os resultados da rodada, a partida ganhou expectativa ainda maior. O Botafogo querendo se manter no G-7, o Corinthians ameaçado na liderança pela aproximação de rivais. Contra um adversário forte, o Botafogo reviveu seus melhores momentos de 2017, com marcação forte, troca de passes e chegada rápida. Fez um bom primeiro tempo, apesar de o placar ter ficado no 0 a 0.

Logo aos 3 minutos, Bruno Silva cruzou da direita, Brenner se antecipou e jogou para fora. Aos 8, Lindoso fez bom lançamento, Pimpão dominou na área e cruzou, Fagner travou. Marcos Vinicius também arriscou, mas errou o gol.

O melhor lance do Corinthians foi aos 15, quando Marquinhos Gabriel finalizou de muito longe e acertou o travessão. O Botafogo respondeu em chute cruzado de Bruno Silva (quase Brenner e Marcos Vinicius chegaram) e em jogada ensaiada que terminou em defesa de Cássio após conclusão de Victor Luis.

Teve mais Botafogo. Lançado por Marcos Vinícius, Pimpão invadiu a área e bateu, travado. O meia dominou outra na entrada da área, limpou para a esquerda e chutou, Cássio pegou. Na melhor oportunidade, aos 41, Victor Luis entrou livre pela esquerda, arrematou cruzado e parou no goleiro corintiano.

No último lance do primeiro tempo, porém, um susto. Maycon entrou liberdade na frente da área, colocou, mas Rabello se jogou e cortou.

 

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Botafogo começou levando perigo, em boa jogada de Brenner, que cruzou para Marcos Vinícius, de frente, acertar zaga. Aos 8, veio o gol! Escanteio cobrado da esquerda, Rodrigo Pimpão desviou e Brenner mandou para a rede. Botafogo 1 x 0 Corinthians. Líder, o adversário saiu para o jogo e passou a criar problemas. Até que, aos 15, chegou ao empate. Jô recebeu na entrada da área, girou e bateu no canto para fazer 1 a 1.

Hora de o Botafogo voltar a jogar como estava jogando. Aos 20, teve falta na entrada da área, que Rodrigo Lindoso bateu por cima. Em outra oportunidade, Brenner recebeu de Bruno Silva, invadiu a área, cortou para a esquerda e finalizou, bola que caprichosamente desviou e saiu.

Leo Valencia entrou querendo jogo. Primeiro arriscou de longe, com perigo, rente à trave. Depois, aos 31, cobrou escanteio e Igor Rabello subiu mais que todo mundo para cabecear para o gol! Botafogo 2 x 1 Corinthians. No fim, sequer houve pressão do adversário, apenas tentativas, bem bloqueadas pelo Botafogo, que garantiu mais uma grande vitória no Estádio Nilton Santos.

 

Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo