AME de Itambi ultrapassa 4 mil atendimentos em 40 dias

O Atendimento Médico de Emergência (AME) Verdis Pacheco Pinto, em Itambi completou 40 dias de funcionamento na última terça-feira (03/10), com uma marca de 4.097 pessoas atendidas no terceiro distrito de Itaboraí. Reinaugurada no dia 21 de agosto, após meses desativada, a unidade de Saúde oferece clínica médica e pediátrica, odontologia, medicação, nebulização, curativos e suturas. Além do laboratório de coleta de sangue.

Em mais uma de sua visita a AME, o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio ressaltou a importância da unidade para a população e a sensibilidade do prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza em reabrir o equipamento de Saúde.

Segundo a diretora da AME, Ana Maria Fernandes em 40 dias de funcionamento foram realizados 2.735 mil atendimentos com clínico médico, 970 crianças atendidas pelo pediatra, 392 pessoas para serviços de odontologia e 360 exames laboratoriais. Vale ressaltar que destes, 42 pacientes foram transferidos, por meio de ambulância, para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, no Centro de Itaboraí. Dentre os casos emergenciais estavam gestantes em trabalho de parto, queda de própria altura e outros.

A unidade funciona em horário integral, sendo 24h por dia, inclusive nos finais de semana. A equipe é composta por 64 funcionários, entre médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, administrativo e pessoal de apoio.

A mãe da pequena Estheffany Vitória da Silva, 1 ano, Thaís da Silva, 19 anos foi buscar atendimento pediátrico na AME, por conta de uns machucadinhos na pele da filha. “O atendimento foi muito bom e rápido. A médica prontamente  passou os exames de sangue e vou embora para casa com minha filha medicada. Inclusive semana passada estive aqui com a minha cunhada, que veio trazer o filho que caiu de uma árvore e quebrou o nariz, e o atendimento foi ótimo também”, disse Thaís.

Quem também elogiou o atendimento foi a dona de casa Adelaide Jovita da Silva, 49 anos. A unidade emergencial conta com dois consultórios médicos, consultório de odontologia, laboratório de coleta de sangue, sala de espera, salas de medicação adulta e infantil, sala de sutura, almoxarifado, farmácia, banheiros, copa, administração, repouso de funcionários e outros. Uma ambulância fica disponível no local para transferência de pacientes para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, no Centro da cidade.

O Atendimento Médico de Emergência 24h fica localizado na Rua Nestor Viana, s/n°, João Caetano, em Itambi.

 

Foto: Sandro Giron / Divulgação