Alcione canta boleros em novo show no Rio

Cantora famosa por seu repertório de samba romântico embarca em novo projeto, “Alcione Boleros”, com canções do gênero famoso pela dor de cotovelo

 

Uma dica para depois do fim de semana. De segunda a quarta-feira (7 a 9 de agosto), a Marrom Alcione faz shows da turnê com seu novo projeto: “Alcione Boleros”. Os shows acontecem no Theatro Net Rio, sempre às 21 horas. Depois de passar pelas principais cidades brasileiras, realizar temporadas superlotadas por alguns dos seus principais teatros e casas de espetáculos, com o repertório de “Eterna Alegria ao Vivo”, a cantora inicia o novo projeto, no Rio.

Amplamente compatível com seu histórico de hits românticos, letras e canções emocionais “à flor da pele”, o projeto era um dos sonhos ainda não concretizados pela intérprete.

“Gosto de cantar aquilo que me emociona, e sempre me emocionava ao ouvir os sucessos de Ângela Maria, Núbia Lafayette, Elizeth Cardoso, e de tantas e tantas divas do gênero. E o meu público, felizmente, sempre aprovou minhas incursões pelo estilo. Tanto que alguns dos meus maiores sucessos pertencem ao gênero romântico”, lembra Alcione.

Mas antes mesmo de seguir para o estúdio de gravação com a finalidade de registrar alguns dos seus boleros favoritos, Alcione resolveu apresentar o novo projeto para os fãs e está preparando uma próxima turnê. No repertório, inesquecíveis e antológicos boleros que se perpetuaram no imaginário coletivo. Melodias que embalaram, embalam, alimentam romances, amores e desamores.

Músicas como “Risque” (Ary Barroso), “Segredo” (Herivelto Martins), “Que Queres Tu De Mim” (Jair Amorim / Evaldo Gouveia), “Gracias A La Vida” (Violeta Parra), “Escribeme” (Guilhermo Castillo), “Corsário” (João Bosco / Aldir Blanc), dentre muitas e muitas outras. Um roteiro que ainda incorpora apropriadas canções inéditas impregnadas de visceralidade e de um romantismo que a Marrom sabe incorporar como ninguém.

Apesar de começar este novo projeto com uma turnê nacional, o objetivo também é gravar um álbum inteirinho com standards do romantismo (e também novas composições) dedicados ao estilo que tem lugar cativo nas paradas de sucesso. O álbum, assim como o roteiro deste novo show, terá canções em português e em espanhol. Alcione, com àquele vozeirão peculiar, consegue seduzir as plateias interpretando samba, forró, jazz, reggae ou qualquer outro estilo de música. No entanto, a música romântica sempre teve um lugarzinho especial e cativo em seus espetáculos e, claro, no coração da sua apaixonada e fidelíssima legião de fãs.

Alcione Boleros comemora quatro décadas de sucesso da cantora.

SERVIÇO

O Theatro Net Rio fica na Rua Siqueira Campos, 134, Copacabana, no Rio. Ingressos a partir de R$ 120. Classificação: 12 anos.